Banner Encom

SERVIÇOS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA CIVIL

Elaboramos, planejamos, coordenamos e executamos projetos de engenharia civil, com competência para atuar em todas as etapas da construção, reforma e adequação de ambientes. Encaramos todos os desafios, do mais simples ao mais complexo.

Partimos antes e vamos além! Como a Encom Energia atua em diversos ramos da engenharia, ao desenvolver nossos projetos de construção e reforma, preocupamo-nos em adotar práticas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. Desta forma, garantimos a execução fiel dos cronogramas de serviço e entrega das obras.

Nossos profissionais são altamente qualificados e estão preparados para identificar, formular e resolver problemas de engenharia, de modo a avaliar o impacto das atividades de engenharia no contexto social e ambiental.

 

Certificação de Qualidade 

A Encom Energia possui certificação A no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), um programa do Governo Federal que atende aos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul, na Conferência do Habitat II/1996, onde se definiu uma agenda global para o desenvolvimento sustentável da construção civil. 

Nossa certificação atesta que organizamos o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

A importância do PBQP-H não é só executiva, mas, também, institucional. A certificação é imprescindível, por exemplo, para aprovar financiamentos na Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB), além de outras instituições financeiras, que também exigem este quesito.

Mas isso não é só teoria, se aplica na prática mesmo! Nossa conduta envolve um conjunto de ações, como a avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos na construção. 

Dessa forma, esperamos contribuir para o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos financeiros.