EDUCAÇÃO

MEC autoriza abertura de 800 vagas em novos cursos de Engenharia

whatsapp facebook e-mail imprimir

EDUCAÇÃO


O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 800 vagas em 14 novos cursos de Engenharia nas universidades federais de São Paulo, Pernambuco e da Paraíba. As vagas foram criadas nos cursos de materiais, ambiental, de alimentos, mecânica, elétrica, eletrônica e civil. Na portaria, é possível verificar em que instituições os cursos serão abertos e a quantidade de vagas para cada localidade.

Além das engenharias, foram autorizados os cursos de ciências biológicas (50 vagas), na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Iturama; de terapia ocupacional (40 vagas), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Santa Cruz; de letras – Libras (30 vagas), na Universidade Federal de Sergipe, em São Cristovão; de quimíca (50 vagas), na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Iturama; e letras – português (50 vagas), na Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba.

O MEC também autorizou a abertura de 420 vagas para oito novos cursos de medicina em universidades federais.

Últimas Notícias

Como Funciona a Energia Solar? Como Funciona a Energia Solar? Entender detalhadamente como funciona a energia solar é um importante requisito para a aquisição ou montagem de um sistema de geração de energia solar.
Conta de luz: Veja as dicas de como economizar energia elétrica. Conta de luz: Veja as dicas de como economizar energia elétrica. Com o aumento da energia, aprenda o que fazer para reduzir impacto do aumento na conta de luz.