FONTES RENOVÁVEIS

Conheça a maior usina de energia solar do planeta

whatsapp facebook e-mail imprimir

FONTES RENOVÁVEIS

Ivanpah Solar Electric Generating System, na Califórnia (EUA) é  considerada a maior usina solar do mundo.

A usina americana reúne 300.000 espelhos (contra 258.000 da segunda colocada, que fica em Abu Dhabi), com 2 m de altura e 3 m de largura. Eles são controlados por computador, focalizando a luz do Sol até o topo de torres com 140 m de altura. Nelas, a água se transforma em vapor para mover turbinas de energia. 

A usina se estende por um terreno de 13km², próximo a fronteira entre Nevada e Califórnia. O projeto é uma iniciativa conjunta da NRG Energy, BrightSource Energy e do Google.

Segundo anúncio oficial, “o Ivanpah Solar Electric Generating System tem capacidade para levar eletricidade solar para clientes na Califórnia. Em plena capacidade, as três torres com 140 metros de altura produzem um total bruto de 392 megawatts (MW) de energia solar. Isto é eletricidade o bastante para 140 mil casas na Califórnia, que recebem energia limpa e evitam 400.000 toneladas métricas de CO2 por ano – o equivalente à remoção de 72 mil veículos da estrada”.

Veja mais fotos, clique aqui

 

Últimas Notícias

Como Funciona a Energia Solar? Como Funciona a Energia Solar? Entender detalhadamente como funciona a energia solar é um importante requisito para a aquisição ou montagem de um sistema de geração de energia solar.
Conta de luz: Veja as dicas de como economizar energia elétrica. Conta de luz: Veja as dicas de como economizar energia elétrica. Com o aumento da energia, aprenda o que fazer para reduzir impacto do aumento na conta de luz.